Quer saber se é possível rastrear celular pelo IMEI?

Uma dúvida frequente que vemos é acerca de como rastrear celular pelo IMEI. O assunto é polêmico e, infelizmente, a internet está recheada de fake news sobre ele, o que acaba por gerar incertezas e frustrações nas pessoas.

Assim, é justo que abordemos o tema e, de uma vez por todas, ensinemos se wtsoftware é bom rastrear celular pelo IMEI. Mais ainda, também explicaremos o conceito e, claro, diremos a forma efetiva para você conseguir monitorar um celular, seja Android ou iOS.

Hora de saber a verdade.

Como rastrear celular pelo IMEI

O que é e onde encontrar o IMEI do seu celular?

Onde encontrar o IMEI do celular

Não há nada que possa ser feito se você, sequer, sabe o que é um IMEI. Em palavras bem populares, ele é uma espécie de identificação de um determinado celular. Poderíamos fazer a analogia que ele é o CPF que o seu querido celular tem.

Agora, para encontrá-lo, há algumas formas.

  • Digitar *#06# no celular e chamar
  • Procurar no menu de configurações do seu aparelho
  • Olhar a nota fiscal de compra do celular
  • Procurar na caixa, na bateria ou em adesivos no celular

Para ficar mais fácil de encontrá-lo, o IMEI tem um padrão próprio. São quatro sequências de número, totalizando 15 dígitos. Algo como: 234498-00-7285540-1. Mas, ele é mesmo útil na hora de encontrar celular pelo IMEI? Vamos conferir.

Dá para rastrear celular pelo IMEI?

A resposta para nós – usuários comuns – é não. Sabemos que você já leu por aí que dá sim, mas é uma inverdade. Ou, pelo menos, é mentira se você não for de alguma força policial ou de segurança pública.

Isto ocorre porque é necessário uma rede e alguns aparelhos que não são oferecidos ao público geral. E, mesmo se fossem, a complexidade deles ainda tornaria a sua tarefa muito difícil. Então, coloque na sua cabeça: só a polícia conseguiria fazer isso, em caso de roubos, furtos e afins.

Então, o que fazer para conseguir monitorar um aparelho sem ter que rastrear o telefone pelo IMEI? Eis a resposta.

Melhores métodos de monitoramento de celular sem ter que rastrear IMEI

No final das contas, há um método para Android, um para iOS e – o melhor de todos – que funciona em qualquer situação. Mas, vamos um passo por vez.

iOS – Find My iPhone

Se você é um usuário Apple, sabe que a empresa oferece este aplicativo que, uma vez instalado no seu iPhone, possibilita que você veja a localização dele em um mapa, além de permitir emitir um som no celular ou bloqueá-lo, para evitar perda de informações, caso se trate de um roubo.

Ponto negativo: você tem que ter o app instalado antes de ocorrer o problema. Além disso, você só consegue monitorar o seu próprio celular, o que não acreditamos que seja o motivo que o trouxe até aqui.

Android – Find My Device

O funcionamento deste aplicativo da Google é muito parecido com o da Apple, bem como as restrições. Afinal de contas, em ambos os casos, trata-se de uma ferramenta construída para proteger o seu dispositivo, não monitorar os outros.

Aplicativos espiões

Esses são programas desenvolvidos especialmente para permitir que você saiba tudo de um aparelho celular qualquer, sem precisar rastrear IMEI. Eles abarcam muitas funcionalidades e funcionam a partir da instalação do app no celular alvo.

Em alguns casos, a depender do software que você escolher, para iOS, é possível fazer a configuração apenas informando os dados associados ao iCloud a ser rastreado.

Pelos testes que fizemos, segurança e intuitividade, a nossa recomendação neste sentido fica com o mSpy, que, inclusive, oferece um teste totalmente sem custos e lotado de recursos para você rastrear qualquer celular.

Definitivamente, você não vai localizar celular pelo IMEI com segurança. Se algum site disser o contrário, fique longe e não forneça dado nenhum. Certamente, trata-se de um golpe que visa roubar informações ou coisa pior. Use um aplicativo espião.

Conclusão

Não tem como rastrear celular pelo IMEI, a menos que estejamos falando de autoridades. Deste modo, não se iluda e evite cair em tentação de promessas fáceis (e perigosas) da internet, escolha um bom app espião e tenha o que você busca, em segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *