Assistência técnica Suunto Brasil

Como encontrar assistência técnica Suunto Brasil? A Suunto é uma empresa da Finlândia fundada em 1936 pelo engenheiro e navegador Tuomas Vohlonen, quando inventou o método de produção em massa de bússolas amortecidas por fluído. Atualmente possuem mais de 300 colaboradores e estão presentes em mais de 100 países do mundo. É uma subsidiária da Amer Sports Corporation junto com as marcas Wilson, Atomic, Sports Tracker, Salomon, Precor, Arc’teryx e Mavic.

Claro, o Brasil é um dos países em que estão presentes. Por isso não poderiam deixar de pensar em seus clientes e disponibilizam um serviço autorizado Suunto para conserto dos seus relógios com defeito.

Assistência técnica Suunto Brasil

A Suunto tem apenas uma assistência autorizada no Brasil,  Watch Tec Assistência Técnica, que fica em São Paulo. Especificamos o endereço abaixo:

  • Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696 – 20 andar, sala 201
  • Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01403-902

Antes de comparecer no local, ou se você mora longe de São Paulo, entre em contato com eles por telefone, eles responderão o que você pode fazer para enviar o relógio para eles. Telefone, WHatsApp e email do centro de reparo Suunto no Brasil:

+55 11 38421580 (para WhatsApp, adicione nos contatos do celular e abra nova conversa no app)

atendimento de segunda à sexta das 10:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

Caso esteja procurando peças, pulseiras Suunto, tampa Suunto, cabos, bezel Suunto e outras partes de relógios, você pode ligar para o telefone acima que eles explicarão como pagar e eles poderão enviar pelos Correios. Ou você enviar o relógio para eles fazerem a instalação.

Assistência técnica Suunto Brasil autorizada
Assistência técnica Suunto Brasil autorizada, telefones

É importante falar com eles por telefone antes de levar seu equipamento para ter certeza que poderão consertá-lo. Quem não morar perto, é só ligar que eles explicaram como enviar o relógio com defeito pelos Correios. Eles consertam e enviam de volta para o cliente.

Esta informação sobre a assistência no Brasil aparece nesta página oficial da Suunto em inglês. Selecione “Service Center”, escolha “Brazil” e digite o CEP de onde mora. Sempre aparece apenas a Device Tec.

Procurando download de manuais Suunto em PDF? Veja nosso outro post com alguns deles para baixar.

7 Comentários

  1. O meu suunto spartan sport ta descarregando rápido é ñ tá marcando os quilômetros Nei o pece certo..

    1. Olá Marcio
      Atualizamos o post com a informação correta, a nova assistência no Brasil é em São Paulo. Dê uma ligada para eles para saber como fazer o conserto.
      Provavelmente terá que trocar a bateria “In case of abnormal capacity decrease due to defective battery, Suunto covers battery replacement for one year or maximum 300 charging times, whichever comes first”.

  2. Bom dia. Está acontecendo também com o meu sparta ultra, a bateria só dura um dia. Liguei pra Device tec assistência técnica suunto SP. O sensor Smart com defeito, em curto consumindo bateria em excesso. Falaram que não tem conserto o sensor é blindado, comprar um novo. Preço de R$ 550,00 um novo.

  3. Olá, estou tentando entrar em contato pelo telefone mas ninguém me atende.. bom tenho uma bússola SUUNTO KB-20 e gostaria de saber se vocês fazem têm assistência técnica para ela. Agradeço

    1. Olá Luisa
      Eles possuem WhatsApp no mesmo número +55 11 3842-1580 tente contato com eles por lá, talvez possam informar se fazem este serviço.

  4. preciso de ajuda
    comprei um suunto 9baro e nao consigo aumentar a luminosidade, a tal da retroiluminação é extremamente fraca e vi um video do mesmo modelo que tem ate ajuste da intensidade e no meu eu nao encontro no menu, impossivel de ver as o display a noite e lugares com pouca iluminação

    desde ja agradeço a atenção

    1. Olá Rodrigo
      Conforme verificamos em um vídeo no YouTube, você precisa entrar nas configurações. Aperte o botão de cima (do lado direito) até ver a engrenagem Settings. Depois entre em “General” e entre em Backlight. Você pode alterar entre “Automatic” (acende quando toca no relógio) ou “Toggle” (nesta opção ela fica acessa praticamente o tempo todo). Depois você pode descer nas opções dentro de Backlight apertando o botão de baixo, em “Brightness” altera a porcentagem do luminosidade (para alterar aperta o botão do meio, e depois aumenta apertando o botão de cima).
      Netse vídeo -> https://www.youtube.com/watch?v=J-2ONE4HHZQ

      A opção “Power saving” também escurece a tela.

      O manual em inglês traz detalhes na seção 3.2 Backlight https://www.mediafire.com/file/jmu60i9s9w2w12e/manual-Suunto-9-Baro-ingles.pdf/file

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *