Assistência Técnica Itatiaia

Como encontrar assistência técnica Itatiaia? A Itatiaia foi fundada em 1964 por Lincoln Rodrigues Costa e teve seu nome inspirado Pico das Agulhas Negras no Parque Nacional de Itatiaia. Atualmente é a maior fabricante de cozinhas do Brasil. Possui dois modernos parques industriais, um em Ubá em Minas Gerais e outro em Sooretama no Espírito Santo. Contam com mais de 1800 colaboradores e produzem diariamente 20 mil cozinhas de aço e madeira, armários de banheiros e eletrodomésticos. Além do Brasil também exportam para América Central, África e América do Sul.

Está precisando de conserto para algum equipamento Itatiaia? Neste post explicaremos como encontrar uma autorizada próximo de onde você mora.

Assistência Técnica Itatiaia

O serviço de atendimento ao cliente da Itatiaia é separado para cozinhas e armários de banheiro e os eletrodomésticos.

0800 032 6111 – consertos referentes a cozinhas e armários de banheiro
0800 200 0020 – conserto de eletrodomésticos (fogões e cooktops)

O atendimento nos dois números é de 8 às 18 horas de segunda a sexta, não funciona feriados nacionais, nem municipais na cidade de Belo Horizonte.

Você também pode entrar em contato com eles pelo formulário na página de suporte do site oficial. Selecione “Assistência técnica” e preencha os campos de acordo.

Assistência Técnica Itatiaia

Outra dica é entrar em contato direto com a loja da Itatiaia em que fez a compra e explicar o ocorrido.

Garantia Itatiaia

O prazo de garantia é o seguinte:

  • 1 ano para peças metálicas, queimadores (bocas), trempes (grelhas), mesa de trabalho, transformador de ignição e registro ramal;
  • 3 meses de garantia legal para componentes elétricos (fiação, interruptores, cabo de alimentação), peças plásticas, capas e portas de vidro;
  • 5 anos de garantia para portas, gavetas, tampos, prateleiras, fundos, bases e tetos;
  • 1 ano de garantia para os demais itens: Puxadores; Ferragens (exemplo: corrediças, dobradiças); Peças plásticas (exemplo: pés, rodapés, divisores de gaveta) e artigos de iluminação;
  • 1 ano armários com portas de aço;
  • 6 meses para armários com portas de madeira.

Dentro da garantia a Itatiaia fornece gratuitamente a primeira conversão de fogões e cooktops de gás GLP para gás natural.

Detalhes da Itatiaia

Endereços da sede e outras unidades da Itatiaia:

  • Sede em Belo Horizonte
    • ALAMEDA OSCAR NIEMEYER, 119 | VALE DO SERENO | NOVA LIMA | MG | BRASIL | CEP 34006-056
    • TEL.: +55 31 3338.8301
  • Unidade Ubá
    • AVENIDA PADRE ARNALDO JANSEN, 1.325 | UBÁ | MG | BRASIL | CEP 36506-001
    • TEL.: +55 32 3539.1311
  • Unidade Sooretama
    • BR-101, KM 126 | CÓRREGO DA ONÇA | SOORETAMA | ES | BRASIL | CEP 29927-000
    • TEL.: +55 27 3273.2701

Aproveite para fazer download de manuais Itatiaia em PDF.

43 Comentários

  1. Comprei um cooktop e o acendimento automatico não funciona mais. Exite autorizada em Blumenau SC

    1. Olá Vera
      O telefone de atendimento é este mesmo e só funciona de segunda a sexta:

      Cozinhas e armários de banheiro – 0800 032 6111
      Eletrodomésticos – 0800 200 0020

      Se não conseguir, tente falar com a empresa pelo Facebook https://www.facebook.com/CozinhasItatiaia/ clicando em “Enviar mensagem”.

      Caso não consiga contato nem pelo Facebook, tente pelo Reclame Aqui https://www.reclameaqui.com.br/empresa/itatiaia-moveis/ eles costumam respondem todas as pessoas.

      Abs

      1. Comprei um armário de Madeira MDF, porém não sei se fui eu ou já estava com esse defeito: um dos pés quebrou da parte em que fixado. Gostaria de saber se o que faço? Não é totalmente o pé. É a parte da madeira.

        1. Olá Analeide
          Você precisa falar com a loja que comprou ou pelo telefone indicado no post acima.

  2. Comprei um fogão vitrum 5 bocas
    No 13 março ele estourou vidro e a loja até hj não me deu uma solução

  3. Olá, meu nome é Mariana. Comprei um fogão Itatiaia em agosto de 2018 e deste então sofro para usá – lo, as chamas são verdadeiras labaredas, usar o forno requer muita paciência pois demora a ascender e quando acende se não segurar por um longo período apaga, problemas inclusive pelo que li neste mesmo site já relatados em comentários anteriores. Usar o fogão doméstico passou a ser muito estressante e perigoso. Posterguei em pedir ajuda técnica porque pensei que com o tempo o problema seria sanado, porém isso não ocorreu. Sendo assim temo que o pior aconteça. Moro em Cachoeiro de Itapemirim/ES e não encontrei assistência técnica. Como devo proceder.

      1. Olá, meu nome é Mariana. Estou aqui para agradecer atenção dispensada pela equipe da Itatiaia, cheguei inclusive deixar um cometário nesta página sobre o problema das chamas do fogão estarem verdadeiras labaredas e a demora em ascender o forno, porém ao entrar em contato pelo 0800 fui prontamente atendida pelo operador Ronan que me indicou as possíveis causas dos infortúnios relatados. Problema resolvido, cliente satisfeita e agradecida.

        1. Que bom que deu tudo certo Mariana!
          Não temos ligação com a Itatiaia não, mas estamos aqui para ajudar.
          Abs

  4. ESTOU NO AGUARDO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA A AMAIS DE 1 MES ..
    NUMERO DA ORDEM PARA O ATENDIMENTO .9109.. ESSA FABRICA E UMA DAS PIORES ,,,ME SENTINDO INCONFORMADO.

    1. Olá Josue
      Fale direto com a Itatiaia nos telefones 0800 032 6111 – consertos referentes a cozinhas e armários de banheiro ou 0800 200 0020 – conserto de eletrodomésticos (fogões e cooktops)

      Abs

  5. Bom dia gostaria de saber qual o nunero da assistência técnica mais próximo ao o cep 12280040 pois faz 7 meses que comprei um fogão Itatiaia e os acendedores automático parou de funcionar pois uso muito pouco comprei par sítio somente fim de semana fico no aguardo

    1. Olá Rosa
      Você tem que ligar para o número 0800 200 0020 (Atendimento das 8h às 18h de segunda a sexta) e solicitar a visita técnica.
      Abs

  6. bom dia , moro na cidade de iraquara bahia e a pouco mais de dois meses adquiri um fogão 5 bocas e no qual com 2 meses veio ter um problema no acendimento fui na loja que comprei e eles entraram em contato com a assistência técnica e me informaram que que como não tem assistência técnica na minha região entrariam em contato e até o momento nada

    1. Olá Douglas
      Neste caso aconselhamos a ligar diretamente para a Itatiaia no telefone 0800 200 0020 (de segunda a sexta), explique o problema, talvez eles possam entrar em contato com a loja que você comprou.

  7. Bom dia sou um cliente do espírito santo estou com pequeno probleminha com meu fogão preciso da assistência mais não tenho fixo pra ligar e os 0800 desponivel não aceita ligações do meu celular, teria algum outro número pra acionar a assistência

  8. Boa noite comprei um fogão a quatro meses e ele deu um estouro ao acionar o acendedor que desligou os disjuntores da casa e agora não funciona mais a parte elétrica, já pesquisei e vi que aqui em Recife não tem assistência técnica. Pelo que vi o problema é praticamente o mesmo para todos usuários, então provavelmente é defeito de fabricação. Não seria o caso da fábrica fazer um Recall com os compradores?

    1. Olá Sandra
      Fale com a Itatiaia e veja se não podem enviar alguém na sua casa, o telefone é 0800 200 0020.

  9. O meu Cooktop de 4 bocas travou um botão e não sei aonde tem assistência para resolver esse problema,moro em São Benedito do sul PE, e gostaria de saber onde encontro uma assistência mais próxima da minha cidade.

  10. Prezados, Boa noite.

    Preciso da tampa espalhados do meu fogão Itatiaia 4 bocas.
    Aqui no Rio de Janeiro aonde eu consigo comprar?

    1. Olá Elcio
      Você tem que ligar para o telefone 0800 200 0020, eles irão enviar um técnico na sua casa.

  11. Boa noite compramos um armário de aço da Itatiaia há 10 meses, compramos pois confiavamos na marca ,só que eles está todo enferrujado e me informaram que pela loja só tem garantia 6 meses , gostaria de saber por favor se vcs podem me ajudar de alguma maneira sou do RJ -niteroi

    1. Meu nome é Sandra.
      Agora no Natal, fui usar o forno do meu fogão Itatiaia,no início tudo bem ao abrir para olhar a pizza a porta do forno não fechou mais.

  12. Há aproximadamente 6 meses comprei um fogão de 4 bocas Star, bivolt, preto com acendimento automático. Há dois dias escutei um estalo, e o acendedor automático parou de funcionar. Quando olhei, o transformador de ignição estava queimado. Como faço para trocar este transformador de ignição, já que na minha cidade não tem assistência técnica e tem somente na cidade vizinha. Mas é impossível levar o fogão, pois me cobram quase 200 Reais de frete para levar e eu não tenho carro.

  13. comprei um fogão cooktop há 4 meses ao acender ele deu um estouro,que chegou desarmar os disjuntores e não funciona mais o acendimento automático.
    Ana Paula de Goiânia preciso saber onde fica autorizada em Goiânia porque no 0800 não consigo falar

    1. Olá Ana Paula
      Na Itatiaia somente falando com o telefone informado acima ou procurando uma das lojas. Infelizmente eles não indicam seus postos de serviço autorizado.

  14. O meu também tô atrás de um assistência técnica pra dar um jeito sou de Teresina Pi
    Então o problema vem de fábrica mesmo…. Aff

  15. Boa noite, gostaria de saber se tem assistência técnica para armário de aço Itatiaia no Rio de janeiro????

  16. Boa noite,
    Gostaria de saber qual o bico injetor para GN do fogao itatiaia star NG?
    onde encontro pra comprar?

  17. Boa tarde e maio comprei um armário de cozinha Itatiaia, e de repente as portas se quebraram. gostaria de uma avaliação para trocar, minha escolha pelo produto foi exatamente a durabilidade das peças, portanto gostaria de uma visita para avaliação e troca das portas. Ressaltando que o produto foi trocado pelo fator ter vindo com avarias. aguardo retorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *