Assistência Técnica Dell

Como encontrar assistência técnica Dell? Está com algum computador desktop ou notebook com defeito? Monitor Dell com problema? Neste post explicamos as maneiras para entrar em contato com o suporte da Dell se o produto estiver na garantia e se não estiver.

A Dell foi fundada por Michael Dell em 1984 com o nome de PCs Limited, quando ele ainda era estudante da Universidade do Texas nos Estados Unidos. Trocou o nome para Dell Computer Corporation em 1988, mesmo ano em que começou a vender mundialmente, começando pela Irlanda. No Brasil ela abriu sua primeira fábrica em 1999 no Rio Grande do Sul, e em 2006 abriu uma nova fábrica em São Paulo, onde agora são fabricados desktops, notebooks e servidores.

Assistência Técnica Dell garantia

Na Dell não tem como encontrar o serviço autorizado. Você precisa ligar para o suporte para saber como enviar o equipamento para eles. Somente no caso das pessoas que pagam a assistência residencial é que o técnico vai na casa da pessoa consertar.

Abaixo você confere os telefones de contato com a Dell e os horários de atendimento. Tenha em mãos a Etiqueta de Serviço (Service Tag) ou Código do Serviço (Service Code), veja como encontrar esta etiqueta no segundo tópico.

Serviço para computadores pessoais, periféricos, exceto Dell Precision

Atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8 às 20 hrs. Ligue para o telefone 0800-970-3355.

Serviço para produtos da linha Enterprise (Servidores, redes, armazenamento, cloud)

O atendimento é feito de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Ligue para o telefone 0800-970-3355.

Serviço para Workstation Dell Precision

O atendimento é 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ligue para o telefone 0800-722-3300.

Serviço de computadores pessoais com Suporte Premium & Premium Support Plus

O atendimento é 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ligue para o telefone 0800-722-3300.

Assistência Técnica Dell

Atendimento fora de garantia, assistência técnica Dell

Computadores pessoais, comerciais e periféricos

Ligue para o telefone 0800-970-3355. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Produtos da linha PowerEdge

Ligue para o telefone 0800 970 2017. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18hrs.

Contratos com garantia ProSupport e ProSupport Plus

Ligue para o número 0800-722-3300. Atendimento é 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Redes sociais Dell

Quem quiser também pode tentar entrar em contato com eles pelas redes sociais, normalmente eles respondem rapidamente e explicam o que precisa ser feito.

Etiqueta de serviço Dell

A Etiqueta de Serviço (Service Tag) é um código que vem escrito em um adesivo colado no seu equipamento, neste mesmo adesivo vem escrito o Código de Serviço (Service Code). Normalmente a Service Tag tem 7 caracteres e o Service Code tem 10 a 11 números. A Service Tag também aparece no SupportAssit do Windows.

  • Notebook Dell – etiqueta está localizada na parte inferior
  • Desktop Dell – etiqueta na parte traseira da capa do computador ou lateral ou superior
  • Tablet Dell – etiqueta fica na parte traseira ou na tampa frontal
  • Thin client Dell – etiqueta em uma guia retrátil na parte traseira do dispositivo
  • Monitor ou projetor Dell – no monitor a etiqueta na parte traseira ou na fatura, nos projetores fica embaixo ou na bolsa
  • Servidores e produtos de armazenamento – etiqueta no painel traseiro do aparelho

Detalhes da Dell

Endereço no Rio Grande do Sul:

  • Av. Industrial Belgraf, 400
  • Bairro Medianeira – Eldorado do Sul – RS
  • CEP 92990-000

14 Comentários

  1. Olá boa noite
    comprei um notebook da marca Dell 14/04/2018 portanto esta na garantia, ele do nada
    parou de pegar . Ocorre que ele liga e aparece uma tela escura com uma mensagem em inglês e não sai disso . preciso de uma autorizada para verificar o que está ocorrendo com o notebook.

    1. Olá Celidalva

      Ligue para o telefone 0800 970 3355, eles explicarão como enviar para a assistência, pois tem que enviar pelos Correios.

      Abs

  2. Tenho um notebook Dell vostro 3500 q parou de funcionar.. Gostaria de saber , onde fica uma assistência técnica autorizada dell em belo horizonte, minas gerais.

    1. Olá Ricardo
      Você precisa entrar em contato com a Dell pois é preciso enviar o computador pelos Correios. Fale no telefone 0800-970-3355

  3. Tenho um dell xps service tag GZWCLZ1; EXPRESS SERVICE TAG 36999169597.
    Embora tenha um processador i 7, está muito lento para entrar, os programas que uso entram muito devagar.
    Pergunto: 1 -o custo de uma limpeza?
    2- se pode ser instalada uma memória adicional para colocar o sistema, sem a retirada do hard-disk, e o custo disso

    1. Olá Sergio
      De acordo com o manual do seu equipamento é possível sim adicionar um HD secundário adicional (página 40) https://downloads.dell.com/manuals/all-products/esuprt_desktop/esuprt_xps_desktop/xps-8700_owner%27s%20manual_pt-br.pdf

      Mas para saber os valores você precisa falar com a Dell , acesse https://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brdhs1/contactus/dynamic e digite a service TAG no campo “Pesquise seu produto”, na parte debaixo desta página vão aparecer as opções de contato dentro de “Números de telefone de suporte geral”.

  4. Bom dia tenho um tablet da dell venue 7 gostaria de substituir o display e colocar os botão lateral que pode me informar onde encontro uma assistência pra fazer o serviço.

    1. Olá Gerson
      Na Dell você precisa ligar para encontrar o serviço autorizado, o telefone é 0800-970-3355.

  5. Boa tarde,

    Tenho um notebook Dell comprado em Londres, veio de fabrica o windows 7 Home Prem OA original, sempre utilizei essa versão do Windows, mas agora esta apresentando erro depois que inicializa, ou seja, quando aparece na área de trabalho do windows, ele fica como se estivesse lendo os ícones da referida área, não finaliza e depois de um certo tempo, ele pede para restaurar o sistema.

    Ocorre que diante dessa situação, eu gostaria de reinstalar novamente o windows 7, tenho o serial de fabricão original, mais quando tempo baixar pela Microsft para gerar uma imagem em uma mídia UBS de instalação, apresenta erro.

    A minha pergunta é, tenho que fazer isso pela Microsift ou tenho que solicitar da Dell esse disco de instalação do Windows 7.?

    Muito obrigado pela atenção.

    Cordialmente,
    Jackson Andrade

    1. Olá Jackson
      O erro deve ser porque essa chave da Dell é uma chave OEM, não é possível baixar usando ela no site da Microsoft, esse é um tipo de chave que vem embutida no sistema. O ruim do Windows 7 é que não funciona como o Windows 10, que você pode baixar o sistema e ele identifica automaticamente a chave OEM. Nesse caso você precisará mesmo do CD de instalação original, não tem jeito. Ou então instalar uma outra versão paga formatando tudo no notebook.

      Normalmente a Dell só envia o CD junto do computador, eles não disponibilizam o Windows para download, tanto que nem aparece no site oficial da Dell, só aparece drivers e softwares que vieram instalados. Você pode visualizar acessando esta página https://www.dell.com/support/home/en-uk?~ck=mn (UK) ou essa https://www.dell.com/support/home/pt-br?app=products&~ck=mn (BR) e digitando a etiqueta que vem escrito embaixo do laptop.

      Você pode tentar conversar com eles para ver se possuem o sistema para seu computador, mas não acredito que eles vão disponibilizar, pois não está na garantia. E mesmo que estivesse, não podemos confirmar se eles disponibilizam essa opção de serviço. Fale com eles pelo telefone especificado acima ou pelas redes sociais.

  6. Tenho um notebook E7240 e já troquei a bateria e mesmo assim ela não está carregando. O notebook funciona somente com o cabo conectado na tomada.
    Onde posso encontrar uma assistência técnica autorizada em Santos ou São Paulo.

  7. Bom dia! Estou com um notebook dele com problema nas teclas, algumas teclas não funcionam e outras teclas quando apertadas acabam clicando sem parar, gostaria de saber qual pode ser o problema.

    1. Olá Thiago
      Isso deve ser desgaste na membrana do teclado, às vezes trocando corrige. Leve à uma assistência técnica de notebook para verificarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *