Assistência Técnica Mabe

Procurando Assistência Técnica Mabe? A Mabe infelizmente faliu! Não existe mais serviço autorizado da empresa. Caso tenha algum produto Mabe com problema ou esteja precisando de peças, será preciso verificar em assistências de outras marcas para saber se podem consertar.

A Mabe é uma empresa de eletrodomésticos mexicana fundada em 1946 por Egnon Mabardi e Francisco Berrondo, o nome da empresa saiu das iniciais dos sobrenomes dos dois. Em 1950 criaram a linha branca e são líder de mercado de eletrodomésticos no México. Em 1987 se juntaram a GE Appliances expandindo a marca internacionalmente. Com a fundação da Mabe Andina em 1990, a Mabe agora é lider nos mercados da Venezuela, Colômbia, Equador e Peru. No Brasil ela chegou apenas em 2003, assim como na Argentina, depois de comprarem empresas locais criando a Grupo Mabe Brasil e Mabe Argentina respectivamente. Em 2016 abriram falência depois que a recuperação judicial que não teve sucesso.

Assistência Técnica Mabe

Para encontrar serviço autorizado Mabe após a falência é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento da Massa Falida Mabe por telefone ou email:

11 3882-0538

contato@massafalidamabe.com.br

De acordo com o site da Massa Falida da Mabe, se seu equipamento ainda está na garantia você deve procurar a assistência da rede autorizada para consertar. Depois que consertarem, procure uma unidade do Procon da sua cidade, levando original e cópia da Nota Fiscal de compra, original e cópia da ordem de serviços e nota fiscal da reparação e um documento de identificação com foto.

Assistência Técnica Mabe
Assistência Técnica Mabe após falência

O Procon irá orientá-lo como proceder, irá receber as cópias dos seus documentos e conferir originais. Em seguida irá relacionar os consumidores que fazem jus ao ressarcimento da quantia dispendida com o reparo do produto. Eles também encaminham todo mês à Administradora Judicial a relação dos consumidores que têm direito ao ressarcimento de reparação. O valor de ressarcimento está limitado ao valor não superior à 10% do valor médio histórico para reparação dos produtos.

É a Administradora Judicial quem irá proceder com o reconhecimento dos créditos devidos e pagar o consumidor. Se necessário pode haver auditoria técnica nos produtos reparados.

18 Comentários

  1. Precuso de uma peça para minha lavadora de roupas MABE. Onde posso encontrar? É só a placa. aguardo contato. Obrigada.

    1. Olá Arlete
      A Mabe infelizmente faliu. O melhor é tentar procurar em alguma assistência de outra marca para saber se possuem esta peça que você procura, pode ser que seja a mesma de outra. Se não encontrar dê uma procurada no Google colocando “peça lavadora Mabe MODELO” para ver se aparece alguma coisa, mas sempre tome cuidado com lojas que aparecerem no resultado do Google, dê uma ligada, verifique se é de confiança antes de ir no local.
      Abs

    1. Olá Antonio
      A Continental foi comprada pela Electrolux, tente contato com eles, pode ser que possuam a peça para reposição ou indiquem onde você pode comprá-la. Os contatos da Electrolux são: 3004 8778 (capitais) ou 0800 728 8778 (demais regiões)
      Abs

    1. Olá Suellen
      A Mabe faliu em 2016. Agora somente com alguma autorizada genérica que também conserte o que você precisa. Procure uma da sua cidade para saber se consertam equipamentos Mabe.
      Abs

      1. Minha geladeira Frost Free está congelando tudo. Mesmo no mínimo. Fiquei sabendo que saiu de linha a marca Mabe e não encontro assistência técnica aqui no ES. Vitória ES. Pode me ajudar …se existe ainda técnico ..e se algum colocar uma peça de outra marca pode prejudicar mais ainda. Um técnico me pediu 700 reais. Disse ser o termostato …mas não me afirmou que seria o termostato da mesma marca. Obrigada

        1. Olá Monica
          Vai ser muito difícil conseguir alguém que conserte Mabe ou tenha peçcas originais devido à falência da empresa. O jeito é tentar mesmo com assistências de outras marcas que consertem geladeira frost free, pois eles podem adaptar peças. Mas esse técnico parece estar cobrando muito caro, verifique com outras assistências de geladeira da sua cidade ou dê uma procurada pelo Google, para ver se aparece alguma.
          Abs

    1. Olá Bruno
      Vai ser difícil encontrar peça da Mabe pois a empresa faliu. Tente procurar em assistências de outras empresas para ver se eles possuem alguma coisa parecida, é o único jeito.
      Abs

    2. Não está encontrando da mesma marca. Porque a Mabe saiu de linha. E se algum técnico te falar ,cuidado pode estar enganando. Passei por isso

    1. Olá Adriana
      Infelizmente a Mabe faliu, você não vai conseguir encontrar mais autorizada da empresa. O único jeito de encontrar a peça é entrando em contato com autorizadas de outras marcas para saber se possuem esta peça, às vezes mesmo sendo de outra marca pode ser a mesma peça do Mabe.

    1. Olá Shirley
      Infelizmente com a falência da Mabe não existe mais assistência autorizada. Você terá que procurar em alguma assistência de outra marca para saber se possuem a prateleira que procura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *