Download de manuais e software Sharp

Como fazer download de manuais e software Sharp? A Sharp disponibilizava em seu site oficial do Brasil o download dos arquivos referentes aos seus equipamentos. Era possível encontrar manuais e software para áudio, Blu-Ray, televisões, LCD, calculadoras, multifuncionais, impressoras, televisões Aquos, projetores e outros produtos da marca. Com a saída do Brasil ficou mais difícil conseguir o manual que procura, neste post explicaremos como baixar o manual do seu equipamento.

Download de manuais e software Sharp

Alguns manuais você pode baixar na lista a seguir que está em ordem alfabética. Ao clicar no link vai abrir o MediaFire, você tem que clicar no botão “Download” e salvar no computador, tenha atenção pois pode abrir propaganda deles, é só fechar a janela e voltar.

Download de Manuais e Software Sharp
Download de Manuais e Software Sharp em PDF

Caso seu manual não esteja aparecendo na lista acima, verifique pela busca do Google. Coloque algo como:

manual Sharp tv MODELO pdf
manual sharp calculadora MODELO
manual sharp ar condicionado MODELO

Substituindo pelo modelo do seu equipamento. Nos resultados deverão aparecer alguns sites disponibilizando o download.

Alguns que possuem várioas manuais para download são “ManualsBase”, “InstructionsManuals” e “Pt-Manuals”. Mas tenha atenção, estes sites são cheios de propaganda, você tem que prestar atenção no botão para download, normalmente é preciso primeiro selecionar o quadradinho “Não sou robô” e somente depois de uma contagem regressiva aparece o link para baixar o manual.

Manuais e software em inglês

Se você não se importa do manual ser em inglês, então poderá procurar pelo modelo do seu equipamento neste site Sharp dos Estados Unidos. Eles também disponibilizam os softwares, uma vez que não existe mais site do Brasil para encontrá-los.

Outras opções de sites para download estão especificadas nesta página oficial da Sharp.

Se estiver procurando assistência técnica Sharp veja nossa dica do que fazer agora que a marca saiu do país.

A maioria dos manuais Sharp disponibilizados na web são disponibilizados em PDF, você pode abrir direto no Chrome, Firefox, Edge ou no leitor de PDF de sua preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *