Assistência Técnica Nikon

A Nikon foi fundada no Japão em 1917 como Nippon Kōgaku Kōgyō Kabushikigaisha, em 1988 mudou o nome para Nikon Corporation, ano que lançou as câmeras. Esse nome Nikon foi tirado da junção de Nippon Kōgaku (significa óptica japonesa) com Ikon da marca Zeiss Ikon. Chegaram a ter problemas na Alemanha, a Zeiss processou a Nikon e ela acabou usando o nome Nikkor entre 1963 e 1968. Atualmente eles pertencem ao grupo Mitsubishi. Chegou a ter subsidiárias no Brasil, mas em 2017 encerraram a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos no país. Tem algum aparelho da Nikon com defeito e precisa de assistência técnica Nikon? Veja abaixo se é possível encontrar autorizada da marca no Brasil.

Assistência Técnica Nikon

A Nikon aconselha que você procure na página de suporte se já tem alguma resposta para seus dúvidas, basta entrar nesta página oficial. Digite o modelo do seu equipamento na busca e clique na lupa. Vão aparecer todos os detalhes sobre ele.

No caso de conserto de equipamentos, a Nikon somente disponibiliza serviço autorizado para os equipamentos na garantia que foram comprados no Brasil. Somente os que foram vendidos pela Nikon do Brasil Ltda. Se você comprou o equipamento em outro país não tem como enviar para conserto com eles. Já equipamentos fora da garantia a assistência é feita pela unidade dos Estados Unidos.

Para solicitar conserto para seu equipamento Nikon acesse este formulário de suporte ou este formulário de solicitação de reparo. Preencha com todos os dados solicitados, inclusive número de serie do produto, cópia do cartão de garantia e cópia do comprovante de compra do revendedor autorizados. Aguarde que sua solicitação será respondida pela Nikon dentro de 48 horas. Será preciso enviar o equipamento pelos Correios para reparo.

Assistência Técnica Nikon autorizada
Assistência Técnica Nikon, autorizadas

Infelizmente se você comprou o equipamento Nikon em outro país ou revendedor de produtos importados, ele não está coberto pela garantia no Brasil. Você terá que entrar em contato com o lojista para resolver seu problema. Somente se o produto tiver garantia Global, aí você pode utilizar o mesmo formulário acima.

Caso tenha dúvidas ou ninguém responda ao formulário que você enviou, tente entrar em contato com eles pelo chat nesta página ou email sac@nikon.com.br. O telefone de contato não funciona mais, desde que a marca parou de vender no Brasil.

Informações sobre recall e outros serviços acompanhe nesta página oficial.

6 Comentários

  1. Boa tarde, moro em Brasília, e trabalho com digitalização de negativos, estou com um problema no meu Scanner e gostaria de saber se esta empresa trabalho com conserto do mesmo, o Scanner é do modelo: Super Cool scan 9000 da Nikon, aguardo ansioso por uma resposta, aqui em Brasília não temos assistência para conserto

    1. Boa Tarde Luiz
      Infelizmente a Nikon encerrrou suas atividades no Brasil. As solicitaçõs de reparo devem ser feitas por esta página oficial https://nikon.tfaforms.net/399 . É só preencher os campos e enviar, depois aguarde contato deles.

      Mas pelo ReclameAqui acho que não vai adiantar muito não, https://www.reclameaqui.com.br/empresa/nikon-do-brasil-ltda/, algumas pessoas falaram que não conseguiram conserto.

      Caso não respondam sua solicitação, o que recomendamos é procurar alguma assistência de outra marca que conserte este equipamento, para saber se podem consertar o seu.
      Abs

  2. Tenho uma máquina fotográfica D60.
    Ela soltou no interior dela uma lente junto com uma guarnição desta própria lente e não funciona.
    Moro em Volta Redonda RJ.
    Como posso ter ajuda de vcs para resolver?

  3. Tenho um binóculo Nikon antigo 10×25 -416807- que precisa de limpeza interna das objetivas. Poderiam me indicar quem faz esse tipo de manutenção em São Paulo?

    1. Olá Maria
      Infelizmente não conhecemos assistências de binóculos. Talvez você consiga informações entrando em contato com lojas especializadas como, por exemplo, a Casa do Astronomo ou a Astro Brasil. Como são especializados em vendas deste tipo de produto, devem conhecer pessoas que consertem.
      Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *